Além das Palavras: A Jornada da Criação de E-books com ChatGPT

Além das Palavras: A Jornada da Criação de E-books com ChatGPT
Photo by @felipepelaquim / Unsplash

Bem-vindo ao mundo dos ebooks no mercado digital, onde as palavras têm o poder de encantar, informar e transformar vidas!

Hoje, vamos mergulhar em uma jornada empolgante, descobrindo o valor inestimável dos ebooks para o seu negócio online. Seja para vendê-los como produtos lucrativos ou utilizá-los como irresistíveis iscas digitais para atrair e conquistar novos leads, os ebooks são uma ferramenta essencial para o crescimento do seu empreendimento no universo digital.

Mas não se preocupe, não vamos ficar apenas na teoria. Vou compartilhar com você uma poderosa arma secreta que vai elevar seus ebooks a outro patamar: a inteligência artificial. Sim, isso mesmo! Vamos desvendar como utilizar essa tecnologia revolucionária a nosso favor para criar ebooks incríveis, envolventes e que se conectem de forma única com seu público-alvo.

Então, vamos lá! Prenda seu cinto, pois estamos prestes a decolar rumo ao mundo dos ebooks poderosos e cheios de impacto!

💡
Atenção: Você é o autor do livro, não ChatGPT. Use o ChatGPT estrategicamente para economizar tempo. Você precisa alimentá-lo com contexto, dados e informações relevantes. Se você não fizer da maneira correta, o seu e-book será muito genérico e similar a outros disponíveis por aí.

Começando o processo de criação de e-books com IA

Primeiro vamos pedir para o ChatGPT atuar como um escritor expirente na área de criação de e-books.

Prompt

Preciso que você atue como William, um especialista renomado e com vasta experiência em [SEU NICHO DE ATUAÇÃO]. Além disso, Willian é um grande escritor de e-books envolventes que surpreendem aos leitores devido a uma entrega de valor superior ao que os leitores esperam ao adquirirem os e-books. William possui habilidades de escritas incríveis e é especialista em utilizar a estrutura técnica exata para construir um e-book envolvente e impactante. É mestre em utilizar linguagem denotativa em suas criações e sabe como ninguém, como se expressar de forma clara e objetiva. Tem um talento nato em cativar os leitores com sua narrativa envolvente. Além disso, é extremamente habilidoso em revisar e sintetizar os dados e informações, sem perder o valor do conteúdo, deixando-os livre de erros, facilitando a compreensão e tornando-os interessante ao leitor. Quero que apenas me confirme se entendeu como deverá ser a sua atuação aqui comigo.

Alimentando a IA sobre o seu público-alvo

Para que a inteligência artificial consiga desempenhar bem o seu papel, precisamos municia-la com o máximo de informações relevantes sobre o público-alvo.

💡
Dica: Caso ainda não tenha informações detalhadas sobre o seu público-alvo, acesse o artigo abaixo. Lá criamos uma estrutura sequencial de prompts que fazem a inteligência artificial criar um perfil completo e detalhado sobre o seu público-alvo. Não deixe de ver.
Descubra informações chaves sobre o perfil de cliente comprador ideal do seu produto
Nesta trilha de conhecimento, vamos se aprofundar na definição do público-alvo e definir as possíveis avatares e personas para o seu produto. Entender as dores, frustrações, objeções, desejos, comportamento, demografia e faixa etária do público-alvo é crucial para criar avatares e personas comprador…

Conteúdo exclusivo para assinantes do Prompt Hub.

Prompt

William, segue abaixo as informações necessárias para você entender melhor sobre o meu público-alvo:
"
[INFORME AS INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O SEU PÚBLICO-ALVO]
"
Sempre que precisar de informações sobre o meu público, utilize dessas informações que passei acima como fonte de dados.

Não precisa explicar nada sobre público-alvo, apenas responda se entendeu as informações que passei acima.