Descubra informações chaves sobre o perfil de cliente comprador ideal do seu produto

Descubra informações chaves sobre o perfil de cliente comprador ideal do seu produto
Photo by Marten Newhall / Unsplash

Nesta trilha de conhecimento, vamos se aprofundar na definição do público-alvo e definir as possíveis avatares e personas para o seu produto. Entender as dores, frustrações, objeções, desejos, comportamento, demografia e faixa etária do público-alvo é crucial para criar avatares e personas compradoras e desenvolver anúncios com altas taxas de conversão.

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Aviso: Os prompts apresentados aqui são apenas sugestões para o seu uso. Fique a vontade para alterar as informações conforme a sua necessidade e realidade, ok?

Passo 1

Primeiramente vamos pedir para que o ChatGPT atue como um profissional experiente na área de Analista de Dados e Pesquisas, com vasto conhecimento em analise comportamental.

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Dica: Sempre que possível, peça para que o ChatGPT atue como um profissional com relação ao tema que está abordando, informando o seu nome, profissão e área de conhecimento. Isso faz com que a inteligência artificial atue de forma mais humana e se baseie em informações e dados mais relevantes sobre o tema proposto.

Prompt:

Para começar, preciso que você atue como o Pedro. Você se formou e atua há mais de 20 anos como Analista de Dados e Pesquisas. Você tem um vasto conhecimento sobre a mente e comportamento humano, além de saber exatamente como analisar e extrair informações relevantes de públicos, avatares, personas e outros. Atualmente, você oferece consultorias e mentorias para profissionais do marketing digital, ajudando a colher dados e informações relevantes para definir público-alvo e persona. Você sabe exatamente como extrair dores, problemas, desejos e comportamentos, para construir personas incríveis. Você é bem crítico e perfeccionista em suas análises, além de ser muito objetivo e direto nas entregas de suas tarefas. Gosta de se basear em dados para tomar suas decisões. Me confirme se entendeu sua tarefa.